Sobre

DVM Films

por Naira Oliveira

“Vai-se do riso alto às lágrimas incontidas em segundos, em uma sequência descoordenadamente coerente que nos transporta não só para como aquele dia se desenrolou, mas pro íntimo daquelas pessoas.”

Assistir aos filmes da DVM é exercício bom de se fazer quando a alma carece de um pouco de inspiração.

Donos de um estilo inconfundível e marcante, a beleza do que fazem está exatamente no contrário: no quanto são multifacetados e camaleônicos.

Definir o estilo desses meninos é responsabilidade grande, mas tarefa simples: eles são as pessoas que os escolhem.

Abraçam essas histórias, personalidades e trajetórias com tanta entrega, que cada filme traz consigo voz própria e um enredo que envolve do primeiro até o último frame.

A construção dessas narrativas nunca são lineares. Os fatos, os dias e as emoções não obedecem ordem cronológica, porque o sentir não segue mesmo a razão ou padrão.

Vai-se do riso alto às lágrimas incontidas em segundos, em uma sequência descoordenadamente coerente que nos transporta não só para como aquele dia se desenrolou, mas pro íntimo daquelas pessoas.

Não raro chegamos ao fim do vídeo com a estranha sensação de que conhecemos muito bem os noivos, sem nunca os ter visto antes.

É bonito demais de ver como a edição acolhe e exalta as especificidades dessas personalidades. não há certo ou errado, apropriado ou inadequado, há apenas o que precisa ser contado.

O feijão na panela, o cachorro latindo, o rato causando frisson: tudo fará sentido, acredite. finalizo voltando pro começo – assistir aos filmes da DVM é exercício bom de se fazer quando a alma carece de um pouco de fé no amor.

Casal pós casal, a mensagem que passam é clara: o amor existe, é possível e é tangível, bobagem nossa pensar que não. só não espere o encontrar no terno impecável, ou no branco imaculado do vestido, porque ele se esconde no simples, no pequeno, no que nem todo mundo vê – mas a dvmfilms vê.

E por causa disso, a gente também passa a enxergar: é de uma força imensa esse despertar.

Conversar
1
Vamos trocar uma ideia?
or scan the code
Hey, devo tá editando, mas chama no Whats aí que eu respondo já!