Muitas vezes os votos são responsáveis pela estrutura e a vida do filme de casamento.
Mas não só isso, ele é um dos momentos mais aguardados pelos convidados durante a cerimônia – é maravilhoso ouvir o que os protagonistas estão sentindo naquele momento.
Muitas vezes, no dia a dia, sem uma ocasião especial, não paramos pra nos expressar, então esse momento acaba sendo uma ótima oportunidade pra isso acontecer. Imagina o quanto será bom ouvir o que seu parceiro(a) tem a dizer e também poder dizer o que sente? Ainda com a vantagem de que tudo ficará registrado.
Começar talvez não seja assim tão fácil, mas a dica é deixar de lado os protocolos e fazer de conta que está escrevendo um textinho carinhoso pra mandar no WhatsApp em qualquer data especial, rsrs.
De toda forma, lá vão algumas dicas do que podem ajudar no conteúdo:
Ao escrever, tente usar a mesma linguagem de sempre: gírias, apelidos, brincadeiras. No dia, ao ler, tente fazê-lo de forma natural: pausadamente, parando um pouco pra olhar seu parceiro durante a leitura.
Caso esteja planejando deixar fluir de forma natural, sem ler: ainda assim a dica é esboçar algo com antecedência ou pelo menos boa parte. Criando um resumo do conteúdo em tópicos, no grande dia uma rápida consulta ao papel fará com que nada deixe de ser dito.